fbpx
11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Você acredita em Carma?

Você acredita em Carma?

Esta observação que aqui hoje faço, foi-me lembrada por uma pessoa Espírita. Atentemos para as Coincidências.

Depois do choque com a tragédia do dia 27 de janeiro, com tanta dor e sofrimento das famílias, mães, pais, parentes, amigos e até de quem não conhecia nenhum jovem atingido pelo incêndio, muitas pessoas começaram a meditar à respeito.
A maioria ficou pensando e lembrando dos “Carmas Coletivos” de que tanto leem nos livros espíritas.
E começaram a tentar entender o por que desse grupo de jovens acabarem dessa maneira tão terrível, e em tão grande número – mais de 230.
Sabiam que teria uma explicação, um motivo que justificasse essa mortandade coletiva.
Mas não tinham ainda uma ideia definida. Era preciso estudar e ler mais ainda para tentar achar  respostas.
E eis que, do nada, lendo sobre os  “Dias Internacionais” que existem aos monte por aí, veio à memória de muitos que pesquisavam, a data de 27 de janeiro.
Uma data pouco conhecida para muitas pessoas.
E então pensaram:”pode ser que tenhamos encontrado a explicação” para a terrível tragédia que se abateu sobre todas aquelas famílias, vitimando mais de 230 jovens, como atrás citamos.
No dia 27 de janeiro, “comemora-se” o Dia Internacional de Memória do Holocausto. Vocês sabiam?
Depois de ouvir uma funcionária da Defesa Civil que ajudou a reconhecer os corpos no Centro  Esportivo em Santa Maria, ficou constatado que nenhum deles morreu queimado, e sim, pela inalação do gás e da fumaça tóxica que infestou o ambiente fechado e “quase sem saída”….
Foi assim que morreram os judeus naquela época, nas câmeras de gás.
Verificando os nomes dos jovens, percebeu-se que muitos deles tem seu sobrenome “alemão”.
Pode ser apenas uma coincidência tudo isso, podemos estar enganadas, mas preferimos acreditar que essa tragédia não foi em vão, que eles não morreram por nada, que toda a dor dos familiares que ficaram tem um motivo e uma razão. Sabedoria da eterna Lei de Causa e Efeito, e se nisso acreditarmos, toda a compreensão das coisas, tragédias, desgraças terão para nós uma lógica explicação.
JONIA RANALI

Deixe uma resposta