Você sabe o quanto é feliz?

Será que você saberia responder  a três perguntas:
 
1) Qual o lugar mais importante do mundo?
O lugar mais importante do mundo é aquele onde você está, onde você mora, vive, cresce, trabalha e atua. É alí que você deve ser útil, prestativo e amigo, por que este é o seu lugar.
 
2) Qual é a tarefa mais importante do mundo?
A tarefa mais importante do mundo não é aquela que você desejaria executar, mas a que você deve fazer. Por isso, pode ser que o seu trabalho não seja o mais agradável e bem remunerado do mundo, mas é aquele que lhe permite o próprio sustento e o de sua família, e que lhe permite desenvolver as potencialidades que existem dentro de você. É esse trabalho que lhe permite exercitar a paciência, a compreensão, a fraternidade. Se você não tem o que ama, é importante que ame tudo o que tem. A mínima tarefa é importante . Se você falhar, se você se omitir, ninguém a executará em seu lugar, exatamente da forma e da maneira como você o faria.
 
3) Qual é o homem mais importante do mundo?
É aquele que precisa de você, por que é ele que lhe possibilita a mais bela das virtudes – fazer o bem ao seu próximo. Essa atitude é uma escala de luz. E o auxílio fraternal é uma oportunidade de iluminação. É a mais alta conquista que o homem pode desejar.
 
Muitas vezes pensamos em como seria bom se tivéssemos nascido em um país com menos inflação, com menos miséria, sem taxas tão grandes de desemprego ou de violência, gozando de melhores oportunidades. Outras vezes nos queixamos do trabalho que executamos todos os dias, das tarefas que temos, por achá-las muito ínfimas, sem importância. Por vezes gostaríamos que determinadas pessoas importantes, de evidência social ou financeira pudessem estar ao nosso lado, para nos abrir caminhos.
Contudo, tenhamos certeza: estamos no lugar certo, na época correta, com as melhores oportunidades, e tendo ao nosso redor as pessoas certas de que necessitamos para irmos evoluindo cada vez mais.
 
Jonia Ranali

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.