11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Herança filogenética ou Transgeracionalidade

Herança filogenética ou Transgeracionalidade

Para que possamos resolver os nossos problemas todos e crescermos nos setores em que desejamos fazê-lo em nossas vidas, necessário se faz e conhecimento da herança filogenética.

Em primeiro lugar vamos conhecer o que é isso para o nosso emocional e para o nosso cérebro.

Olhando na primeira gravura vemos que aí estamos nós, e que temos pai e mãe…e que os mesmos também tem pai e mãe e assim sucessivamente.

Quando nascemos, nós, seres humanos temos só instintos, assim como os animais, e o que deles nos difere é que os animais continuam só com seus instintos, de sobrevivência, de procriação, por exemplo, e que nós, seres humanos, formamos a nossa personalidade.

Essa personalidade é formada de uma forma muito peculiar à qual chamamos vulgarmente de “sistema de roubo”, isto é, pegamos um pouco da personalidade do papai e um pouco da personalidade da mamãe e passamos para nós. Da mesma forma as personalidades de nossos pais também foram formadas da mesma maneira, através de seus pais, e assim por diante.
É por esse motivo que existem aqueles famosos ditados populares: “tal pai, tal filhos” ou “Filho de peixe, peixinho é”.

Até aí tudo bem, mas não. E por que? Pelo motivo de que as identificações são pegas aleatoriamente, e virão para nós qualidades e defeitos dos pais e as que os mesmos pegaram de seus pais e assim por diante. Não temos condições de escolher, e os defeitos, as não realizações, os preconceitos, vão passando de geração em geração.

Mas, sabem que não precisamos ficar assim?

E como resolver esse impasse se queremos crescer e a danada da herança filogenética nos segura e repetimos os erros das gerações passadas?

Bem simples: através da PSICANÁLISE conseguimos identificá-los, pois são de origem inconsciente, elaborar e fazer a MUDANÇA DO COMPORTAMENTAL.

E através do COACHING trabalhamos com a modificação de nosso cérebro ou MINDSET, pois em verdade o mesmo recebe as identificações como as pegamos quando pequeninos e não sabe distinguir o certo do errado.

Que emaranhado, não? Mas, fiquem sossegados, pois tudo tem solução, através desses dois processos. Simples assim…e o sucesso ou a cessação de seus problemas emocionais estarão sendo realizados.

Se precisarem de mim…aqui estou!

JONIA Ranali
Coach da Gratidão Financeira
https://joniaranalicoach.blogspot.com
www.joniaranali.com.br

Deixe uma resposta