11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Avestrouto

Avestrouto

Título diferente, não? Vem de avestruz que é uma ave muito grande, originária das regiões semi desérticas da África e do oriente próximo.
São incapazes de voar, por terem as asas atrofiadas, mas conseguem correr a grandes velocidades, sobre as patas grandes de dois dedos e tem pernas grandes e fortes.

Chegam a ter até 2,60 m de altura, 100 quilos de peso e vivem até 50 anos.

Mas acontece que é uma ave muito medrosa e quando sente um perigo próximo, corre e esconde sua cabecinha que é muito pequena numa toca, num buraco ou na areia e o corpanzil fica todo de fora. Como ele não está vendo o perigo, acha que está livre dele…mas todo o seu enorme corpo está totalmente à vista.

E agora? O que isso tem a ver com o ser humano? Um grande psicanalista deu a nós, seres humanos o nome de avestroutos, pois conseguimos ver as outras pessoas, as coisas que acontecem à nossa volta, mas não somos capazes, sózinhos, de perceber o que existe dentro de nós, de entender por qual motivo agimos de uma forma ou de outra, e o pior…não sabemos como “nos consertar”.

Por esse motivo existem psicoterapeutas, psicanalistas e coachs que com o conhecimento arduamente conquistado tem acesso a uma partezinha nossa que chama-se inconsciente – que é tudo o que em nós está interno, escondido e sozinhos não temos acesso a esse material.

E o coach onde trabalha? No
nosso cérebro, que tem muitos e muitos pontos que nos impedem de ver as nossas crenças limitantes.
Com uma maravilhosa competência, o coach leva o seu coachee a descobrir essas crenças, e o ensina como delas livrar-se, e a modificar seu mindeset, seu cenário cerebral.

Pronto. Aí estão as respostas que você desconhece sobre si mesmo, quer dizer , nas mãos de profissionais competentes.

Não há necessidade de sofrer mais. Descubra-se. Trabalhe consigo mesmo e… tudo de bom em sua vida acontecerá.

Deixe uma resposta