Que tal ter um aquário em casa?

Um aquário não é apenas um objeto de decoração, de beleza, de prender a atenção, de distrair, de aprendizado.

Ele serve como um foco de atenção, como UMA VERDADEIRA TERAPIA OCUPACIONAL, UMA FONTE DE CONHECIMENTO E PAZ QUE VOCÊ NEM IMAGINA.

Aquarismo é a maior simulação de natureza que você pode ter dentro de casa. É a convivência do homem com “coisinhas” tão dóceis e delicadas que dependem exclusivamente da responsabilidade e do amor de seu dono para sobreviver.

Um aquário ensina o homem a ter paciência, responsabilidade, bom senso, compromisso e passa uma energia muito positiva através da tranquilidade do nado do peixe e do barulho da água correndo.

O aquarismo é um ótimo remédio contra o estresse diário e a constante pressão que sofremos no dia a dia. Um peixe torna-se seu companheiro fiel e o reconhece no momento da alimentação, aprendendo sua rotina e notando sua presença no recinto.

Lidar e ter um aquário também incentiva aos estudos e à pesquisa, pois nos leva a entender como funciona a vida aquática para ter sucesso neste sério hobby e nos faz buscar respostas nas mais variadas fontes.

Essa é a mágica da aquariofilia, um vírus maravilhoso que contamina todas as pessoas que com ela tem contato e que trás benefícios para o corpo e para a alma, que nos faz diminuir o ritmo de nossa vida diária, e trás benefícios para nosso corpo e nossa alma, pois temos que respeitar nossos peixes, suas necessidades, sem afobação ou pressa, pensando em primeiro luigar no bem estar do peixinho, o que nos tira das afobações do dia a dia, e nos leva a desenvolver bem mais rapidamente o amor que jaz oculto dentro de nós, escondido pelo corre-corre do nosso cotidiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.