fbpx
11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Pensamento positivo

Pensamento positivo

O pensamento positivo é um maravilhoso antídoto para o estresse, a dor e as doenças em geral.
Existem várias veredas em geral, através das quais uma atitude positiva nos protege de problemas de saúde que mais tarde podem ocorrer em nossas vidas: pessoas mais felizes podem ter uma postura mais pró-ativa com relação ao chegar a um período mais avançado da vida, e por este motivo se exercitam regularmente, e evitam comportamentos menos saudáveis, como fumar e outros vícios.
Essas opções de vida são decisivas quando você se tornar um idoso e seu corpo mais suscetível a moléstias.

E tem mais: o pensamento positivo combate o estresse que é fator de risco para o aparecimento de alterações na saúde e no equilíbrio dos seres vivos, e pessoas com fortes emoções positivas tem níveis mais baixos de  substâncias químicas associadas ao estresse. E nessas circunstâncias, com uma atitude positiva podemos desfazer alguns danos físicos causados pelo excesso de cansaço e de aborrecimentos.
Tendo esse tipo de atitudes, apesar da perda gradual das funções físicas, o ser humano pode conservar-se totalmente consciente, até o final de seus dias.
Sabia que você pode usar a força do pensamento como analgésico? Pois é, a intensidade da dor depende da forma como você pensa sobre ela: Se você tem uma expectativa negativa, as chances de que a dor seja mais intensa são maiores. É o caso de quem vai ao dentista com muito medo do “motorzinho” e até o barulho do mesmo lhe  causa dor.
Quando você  tem em mente que a dor não é assim tão forte, seu organismo sente-se estimulado a conduzir os impulsos por circuitos cerebrais que trazem respostas positivas, aliviando-a. Não podemos dizer que nenhuma dor será sentida, mas ela será mais leve e tranquila.
Cada pessoa precisa achar algo que dê prazer ao seu organismo, pois existem vários padrões de funcionamento cerebral, e cada pessoa tem que achar o seu: algo que não lhe traga medos e nem aflições.
E, num complemento essencial existe algo especial que é o ser humano ser probo, pois indivíduos assim são abençoados durante toda sua existência e acima de tudo no momento de deixá-la.
JONIA RANALI

Deixe uma resposta