fbpx
11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Devemos ser como a águia

Devemos ser como a águia

A águia é uma ave que chega a viver até 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, ela tem que tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade ela está com as unhas compridas e flexíveis, não conseguindo mais caçar suas presas para se  alimentar, seu bico alongado já está curvo, suas asas estão apontando para o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já está se tornando uma tarefa difícil.
Então, a águia só tem duas alternativas:  morrer…ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar.
Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após isso, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas, e somente depois de cinco meses, a águia sai para seu famoso voo de renovação, e poderá viver, então por mais uns trinta anos.
EM NOSSA VIDA, MUITAS VEZES TEMOS QUE NOS RESGUARDAR POR ALGUM TEMPO E COMEÇAR UM PROCESSO DE RENOVAÇÃO. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor. SOMENTE QUANDO NOS LIVRARMOS DO PESO DO PASSADO É QUE PODEMOS APROVEITAR OS RESULTADOS  VALIOSOS QUE UMA  AUTO-RENOVAÇÃO SEMPRE TRÁS.
ISSO DEFINE EXATAMENTE A PERSISTÊNCIA QUE DEVEMOS TER EM NOSSA VIDA PARA SUPERAR OBSTÁCULOS E ALCANÇAR O SUCESSO EM QUALQUER SETOR DE NOSSAS VIDAS, PRINCIPALMENTE NO PROFISSIONAL.

JONIA RANALI

Deixe uma resposta