Ampliando conhecimentos através da Psicanálise

O tempo urge, a modernidade toma conta dos espaços vazios, e aqui estamos dentro da necessidade de ampliar os conhecimentos até aqui existentes.

Estamos na era do lixo reciclável, e o mundo nunca esteve tão belo. Existem crimes, assaltos, acidentes, mas sua proporção comparada com as boas coisas que estão sendo introduzidas, é mínima. A nossa sociedade saiu do seu período de latência e desabrochou, conectando, pela globalização que empolga o mundo, o viver de todos os povos, numa aproximação de gentes de hábitos e procedimentos contraditórios. Essa transformação vem colocando em polvorosa o mundo moderno, alterando emoções e vivências.

E, para acompanhar esse delicado processo, necessitamos de novos temas, de novas palestras, de novos conhecimentos através das aulas do nosso Curso Livre de Formação em Psicanálise online, que estamos iniciando e principalmente de algo pelo que o mundo grita: “Quero, preciso, saber o por que de tantas emoções descontroladas, em mim e em outras pessoas”.
A experiência das transformações e da difusão desse conhecimento através de palestras e de nosso Curso acima citado é extremamente enriquecedora. Nosso intuito é alcançar com ele o maior número de pessoas, para respondermos seus questionamentos, e submersos nessas considerações abordamos conceitos os mais diversos que possam sanar suas dúvidas e sede de saber as causas dos misteres da vida.
Como pano de fundo gostaríamos de trazer a vocês uma consideração essencial para o conhecimento do emocional.

Quando André Green – psicanalista frances – foi questionado sobre o que haveria “de novo” para o conhecimento do emocional, respondeu “Freud”. É uma resposta que dá o que pensar, pois Freud foi o criador da Psicanálise, que explica a razão dos nossos problemas emocionais. Essa ciência tem, mais ou menos, 120 anos de existência no mundo e 75 anos, no Brasil.
Faço a ligação da fecunda obra de Freud com o avanço da contemporaneidade na tentativa de explicar o que os seres buscam.

JONIA RANALI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.