11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Pequena digressão em torno da Psicanálise

Pequena digressão em torno da Psicanálise

Um sábio disse um dia: “Não há homens perfeitos neste mundo; só intenções perfeitas”.
Quando Jonia Ranali começou a trabalhar como psicanalista – depois de passar por duas formações em Psicanálise – e acompanhando seu trabalho com as devidas supervisões, rápido deu-se conta de que algo faltava.

A teoria de Freud está perfeita, ela comprovava os trabalhos de Melanie Klein e dos psicanalistas da segunda geração, e seguia os passos de Lacan no que se refere a expandir a Psicanálise, através dos cursos que desde cedo começou a ministrar.

Quando passou por sua análise individual, fez algo que realmente achou muito bom: anotou em totalidade todas as interpretações que lhe foram dadas.

Já no início do seu trabalho, verificou que as mesmas eram precárias e começou a ampliá-las, criando novas conscientizações que lhe traziam um adiantamento considerável ao tratamento de seus pacientes, junto com mais segurança aos mesmos.

Mas, ainda algo faltava, e novamente ela foi atrás, e descobriu em seminários e em leituras mais atuais, junto com a observação de seus pacientes que falavam coisas que não pertenciam à sua infância, a necessidade de com eles trabalhar a vida intrauterina, pois desde a concepção já gravamos emoções.

Daí pra frente não mais parou de fazer experiências que pudessem beneficiar seus pacientes, anotando-as sempre. Surgiu, então, a sua Apostila de Modernas Técnicas Psicanalíticas, que Jonia está transformando em livro, e também um novo livro que por enquanto chama-se “Você consegue mudar o mundo”, no qual ela explica amplamente como mães e pais devem cuidar de seus rebentos desde o momento da comprovação da gravidez, para que sejam bons, honestos, e consigam todas as realizações que seus pais para eles almejam.

Parece utopia, não? Mas funciona.
Como diz Franz Victor Rudio, em seu pequeno livro Introdução ao Projeto da Pesquisa Científica: “Não só o que é comprovado pela ciência faz parte dela, mas também suas pesquisas”.

As pesquisas de Jonia Ranali já são hoje amplamente comprovadas por ela, seus pacientes e, e agora está realizando um sonho: passar tudo isso ao mundo através de um Curso Livre de Formação em Psicanálise Online.
Uma excelente viagem a vocês, dentro dessa atualíssima Psicanálise, através desse Curso.

Deixe uma resposta