11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
MINHA EMPREGADA E OS SACOS PLÁSTICOS

MINHA EMPREGADA E OS SACOS PLÁSTICOS

Pode parecer bem estranho, e eu também acho, mas não desisto de ensinar a pessoa que trabalha comigo como doméstica, tem exatamente 18 anos.
Ensino-a a limpar “cantinhos” com perfeição, a tentar controlar o tempo de trabalho, pois se não estou atenta ela dia que dá tempo para tudo, mas na hora de ir embora chegou só na metade das tarefas… e coisas assim.
Eu sou extremamente cuidadosa com a sujeira e o lixo do nosso planeta, colocando tudo na minha bolsa quando estou fora de casa, lavo e seco todo o meu lixo reciclável e por vezes até cuido do lixo de outras pessoas.
Mas hoje dei uma desanimada com relação à minha doméstica, pois ela colocou no lixo um saco plástico que só precisava ser lavado e colocado no lixo reciclável, e quando novamente falei com ela e lhe mostrei as tartarugas que morrem asfixiadas pelo motivo de que não reconhecem algo que podem comer dos sacos plásticos, ela me disse que eu já lhe havia mostrado isso e quando arguída sobre o fato de se não sentia dó disto acontecer, ela me disse: “Eu não estou vendo”.
Juro que fiquei pasma e muito desanimada, mas continuarei a cuidar do planeta de Deus, e pensei bastante em como é a vivência das pessoas a quem não ensinam essas nobres coisas. Que pena !!!

JONIA RANALI
Coach da Gratidão Financeira, Psicanalista, Palestrante, Escritora
www.joniaranali.com.br
https://joniaranalicoach.blogspot.com

Deixe uma resposta