11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
É bom desistir!

É bom desistir!

Nossa Jonia! Que susto. Você sempre nos dá mensagens otimistas e esclarecedoras para realizarmos nossos sonhos… o que é isso agora? Agora é diferente.     Leiam.

Do que devemos desistir? De uma porção de coisas, como, por exemplo:

Desista de quem não quer aprender, e veja que bem perto de você, existem muitas pessoas sedentas de

conhecimento. É só estalar os dedos.

Desista de emagrecer para estar na moda e tenha o peso que lhe convier, ou que você quiser ter.

Desista de querer que as pessoas pensem do jeito que você gostaria. Respeite o outro como ele é, pois se todos fossem iguais a você o mundo seria como? O que questionar? O que debater? Pelo que lutar?

Desista de achar um emprego perfeito, apaixonante, com uma remuneração estonteante, mas apaixone-se pelo seu trabalho e fique muito feliz em exercitá-lo, pois não sabe quanto tempo nele ficará…

Desista de achar defeitos nas pessoas. Olhe suas qualidades. É fácil achar defeitos, mas brincar de achar qualidades é simplesmente uma delícia. Experimente.

Desista de ter o celular “último tipo” do mercado e contente-se em ter um para falar. O “último tipo” amanhã não o será mais. E também faça o mesmo com relógios,  carros, computadores, máquinas fotográficas…

Desista de impor a sua opinião sobre tudo, mas “ouça” as opiniões, mesmo as contrárias, e veja quanto proveito você tira delas. Pode ser que uma delas faça você melhorar muito e enxergar algo que não via. Fica mais em conta repartir opiniões do que bater o pé pela sua.

Desista de ter pressa, mas não deixe a vida lhe levar…se perder o horário do seu trem, pode ser que ele descarrilhe  e você estará fora dele.

Desista de fugir do vento e da chuva. Deus diz que precisa molhar as plantas. E, se houver um resfriado vitamina C, e lembre-se que é por que não está comendo frutas na quantidade certa. Sabia que precisamos de pelo menos cinco tipos de frutas por dia? Pode ser uma só unidade de cada uma, mas cinco diferentes.

Desista de estudar por obrigação. Se tiver vontade leia um bom livro. Pode ser que ele lhe abra portas enormes que nunca imaginou poderem existir.

Medite  à respeito. E, pode ser que eu esteja errada… mas a melhor coisa que pode nos acontecer é melhorar em algum aspecto de nossa vida.

Jonia Ranali

Deixe uma resposta