fbpx
11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
CONFLITOS EM RELACIONAMENTOS – OS BLOQUINHOS MÁGICOS

CONFLITOS EM RELACIONAMENTOS – OS BLOQUINHOS MÁGICOS

Vamos falar sobre conflitos em qualquer tipo de relacionamentos, principalmente quando as desavenças acontecem por nossa causa.
Sou psicanalista já por mais de trinta anos e desenvolvi e desenvolvo até hoje técnicas que melhoram muito a solução do que nos aflige… e um dos mais comuns problemas que enfrentamos são as nossas dificuldades de relacionamentos com o nosso próximo, seja ele bem próximo mesmo, como marido, mulher, pais e filhos, ou amigos e colegas de trabalho.Vocês imaginam que todas as pessoas e em todos os desafios, confusões, decisões e brigas que enfrentem em suas vidas, tem que voltar atrás, em sua infância e muitas das vezes no período de suas vidas dentro do útero para encontrar a causa disso tudo? E, só a nossa Psicanálise trabalha com a causa dos problemas emocionais.É incrível e surpreendente !!! Eu acho e vocês?E, para ajudar no processo psicanalítico, mais recentemente elaborei uma técnica à qual dei o nome de “bloquinhos mágicos”.
E, como é isso? Você abre uma chave e coloca três itens dentro dela. Assim: 1- emoção do momento; 2- suporte (que é a pessoa encima da qual jogamos a nossa emoção; 3- nossos pais (ou um deles) dentro das nossas emoções.Você irá supreender-se por demais ao perceber que seu relacionamentos com um dos genitores não é nada saudável, e que joga essa emoção também nada saudável para cima do suporte.Pronto. Saia de perto do suporte, entre no banheiro, feche a porta e pense muito, muito, muito à respeito do que percebeu ou descobriu.E agora que já briguei, já xinguei, já fiz o diabo a quatro.Nossa… como remendar? Pois é… vá lá e peça desculpas,ou até perdão, que depois do “eu te amo” são as palavras mais bonitas que existem.É isso o que a nobre ciência descoberta por Sigmund Freud faz por nós.O que mesmo? Nos torna humildes, humanos, capazes de voltar os olhos para dentro de nós mesmos, ao invés de estar sempre com o dedo em riste para atacar nossos semelhantes.Amanhã falamos sobre….surpresa.”Deus criou o missionário” e eu agradeço por poder ser um desses, com muita humildade.
JONIA RANALI
Psicanalista, palestrante, coach
www.joniaranali.com.br

Deixe uma resposta