Já não se fazem homens como antigamente? Ou ….papai esqueceu de ensinar?

Vocês já repararam que atualmente, em verdade não sei dizer o porque, os homens já não chegam nas mulheres? Será por causa do processo todo de valorização das mesmas, ou pelo motivo de que elas agora mais se atualizam, mais realizam, enfim, ocuparam seu verdadeiro lugar na sociedade? Vamos examinar juntos.
Estive observando que os homens não deixam de… olhar, admirar as mulheres, principalmente se forem bonitas – de qualquer idade – mas o grande problema é que eles não mais se aproximam para conversar, pedir telefone, ou até à moda bem antiga dizer: “Posso conversar com você?”.
Homens não deixem de assumir, de executar os seus papéis como antes, como sempre o fizeram, não achem desculpas para não faze-lo.
Não têm mais ideia de como chegar? Parece que elas, mulheres, sempre estão em grupos ou acompanhadas por amigas? Pois vou contar algo que aconteceu em nosso núcleo familiar tem alguns anos.
Vamos lá? Estávamos em um almoço em família: meus pais, nós seus filhos e alguns netos…e junto conosco uma amiga de família, a Alci – hoje casada e morando na Itália.
Alci na época estava solteira e querendo namorar. E, em uma mesa próxima dois rapazes da idade dela almoçavam juntos. Iniciou-se um gostoso trocar de olhares entre ela e um dos rapazes, mas ela comentava que como estava “em família” infelizmente não havia chance para ambos. Ledo engano da nossa mocinha… E numa determinada hora os dois rapazes pagaram a conta, houve um último e demorado olhar e deixaram o restaurante. Longo suspiro de Alci. Mais uma oportunidade perdida.
Mas, de repente um garçon aproximou-se de nossa mesa, com uma bandeja e um cartão dentro dela e disse que o rapaz que havia saído pediu para entregá-lo à nossa amiguinha. Nele estava escrito que “como ela estava num almoço familiar não se atreveu a aproximar-se, mas que deixava a ela o telefone dele, e quando ela quisesse poderia ligar para combinarem de sair e ter um melhor conhecimento mútuo”.
Viram? Cavalheiros !!! Nunca pensaram em algo parecido? Eu adoraria, deixo a sugestão e torço para que esse singelo conselho e sugestão de aproximação com alguém que estejam apreciando, se torne moda… E porque não? Quem sabe vocês tem alguma outra sugestão que possam compartilhar conosco? Quer dizer com os nossos queridos e talvez tímidos ou acanhados cavalheiros? Mas, tem uma condição… Tem que ser uma sugestão tão elegante quanto esta.
JONIA RANALI – psicanalista, docente em Psicanálise, escritora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *