Em competições o danado do emocional atrapalha muito

Parece incrível, não? Mas, em praticamente todas as modalidades de competições quando alguma coisa não caminhava a contento para os atletas, isso se refletia no desempenho dos atletas. Os locutores diziam reto e direto que: “O atleta tal, competindo, está muito bem preparado até para ganhar o Ouro”, mas de repente, tudo muda. O que? O maratonista fica nervoso; parece que perdeu o foco; sua cabeça não mais está na competição; Seu emocional o traiu.

Vou repetir – Parece incrível, não? Mas assim é.

As pessoas mais incríveis que você conhece, muitas vezes passam por problemas semelhantes. Dizemos: “Não pode ser”. O emocional, o local onde se localizam as nossas emoções, precisa estar pacificado, em ordem, trabalhado, para que tenhamos uma performance estável e maravilhosa na vida toda, e não só em competições. Ele é o general da banda e dita o que de nós será em cada instante de nossa caminhada em direção ao sucesso.

Costumo dizer às pessoas que, se quiserem crescer na vida sem atropelos, primeiro necessário se faz que voltem às suas origens infantis, resolvam os problemas que lá ficaram, para agora sim, poderem vencer.

Quer vencer? Use a sua Inteligência Emocional a seu favor, de forma correta e será o vencedor que está em potencial dentro de você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 6 =