11 3209 7140 | 11 9 5303 3271 contato@joniaranali.com.br
Insônia

Insônia

Muitas e muitas e muitas pessoas sofrem de insônia. Que desastre, pois você deita, com seu banho tomado, num pijama confortável, faz suas preces,fecha os olhos e …nada. Continua acordado. Sabe o por que? Seu corpo se dispôs a dormir, mas seu mental, seu cérebro continua preso nos pensamentos do que tem para fazer amanhã, de como resolver isso e aquilo e o tempo vai passando e …nada.
Muitas pessoas tomam remédios, mas vocês sabem que eles tem efeitos colaterais, não é?
Então vou ensinar algo super legal que já ajudou muitos pacientes meus a dormir !!!
Acreditem. Funciona mesmo.
Vamos ver? Lembre-se de um filme que você já viu, que não seja nem de guerra, nem de agressões, e que não lembre nada do que já aconteceu com você, e comece a pensar no mesmo desde o princípio. Não vai demorar nem um pouco e você já terá dormido. E, como? Magia? Nada disso. Você tirou os seus pensamentos de suas preocupações e os colocou no filme.
Pronto. Se acordar durante a noite para um pipi ou para tomar água, repita a dose, mas pegue o filme de onde você parou e não desde o início.
No dia seguinte faça a mesma coisa e assim depois de alguns dias já terá mudado o seu cenário cerebral da insônia.
Ah! Tem mais…na noite seguinte você vai lembrar-se direitinho de onde parou com o filme e pegar por aí e não ao princípio do mesmo.
Eu lhe desejo uma linda noite sem insônia e sem remédios !!!

JONIA RANALI
Psicanalista, docente em Psicanálise, escritora, palestrante, Coach da Gratidão Financeira
www.joniaranali.com.br

Deixe uma resposta