Ciúme

Emoção de uma pessoa provocada pela falta de exclusividade sobre uma outra pessoa, e o ciumento está sujeito a emoções como ansiedade, insegurança, agressividade, pois sofre demais com o medo de deixar de ser o grande amor da outra pessoa.
O ciumento tem um grande complexo de inferioridade e essa emoção pode ir do ser amado aos colegas de trabalho e familiares, e ele fantasia por demais as situações.
Maneiras de minorar o ciúme: a primeira medida é concentrar-se no pre…sente e encarar a vida como ela é, por mais esforço que isso lhe custe, deve também tentar se investigar, e perceber a partir de que ponto e que época esse ciúme mais se intensificou e o por que. O ciumento tem um conceito muito fraco sobre si mesma e não constrói uma boa imagem sobre si mesmo e deverá procurar ajuda, mas no fundo não estão querendo dar passos em direção ao crescimento pessoal e preferem sofrer e se martirizar com o exagerado ciúme.
A minha ciência, a Psicanálise ajuda demais nesses casos obsessivos, chegando até a cura. Experimente-a. Você vai adorar, pois iremos examinando a vida atual, até a infância, depois a vida intrauterina, chegando a achar as causas em outras vidas antes dessa atual encarnação.

JONIA RANALI – escritora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *