Maresias… Maresias…

Na sexta feira fui para Maresias – litoral norte, ter com meus filhos que lá moram.
Viagem cansativa, apesar de que não tenho problemas para dirigir. Fui indo pela Imigrantes. Nossa !!! não me lembrava de quantos e compridos túneis Não vou também lembrar de cor todas as praias pelas quais passo, mas começa, depois de Cubatão, pegando à direita, com Bertioga, Riviera de São Lourenço, Boracéia, Juréia, Praia do Engenho, Barra do Una, Barra do Say, e qua…ndo aí cheguei, já queria “colinho da mamãe”, mas prosseguindo passei por outras praias menores, como a Praia Preta, a Praia Grande, e depos Juquey, Cambury, e assim por diante.
Estrada boa, excelente asfalto, bem sinalizada. Só que … muitas lombadas quando chegamos perto das praias, pois é passagem de pedestres que vão em busca das mesmas. Quando chega-se a Boissucanga, a barra pesa um pouco: meia hora de estrada lotadinha de curvas em meio à Mata Atlântica e por vezes do outro lado profundos abismos. Velocidade máxima? vinte quilômetros.
Mas que gostoso chegar. Excelente condomínio, um quarto só meu, com ar condicionado e três piscinas, duas com cachoeira e outra com Tobogan. Delícia.
Melhor do que a própria praia que é de tombo. Essa é uma praia de surfistas.
Muito sorvete, água de coco, passeio pelo Shopping que é bem bonzinho.
Para um olhar psicanalítico é muito interessante observar os tatuados (as).
E, através da tatuagem que se apresenta no corpo eu podia deduzir um bocado da personalidade daquele serzinho: por que será que a tatuagem desse é uma flor, ou várias, a do outro é um diabo, outro só nomes das pessoas da família… será mesmo da família? Mas, tem que olhar e poder analisar com óculos escuros, senão os tatuados pensam que estamos flertando com eles. E, muito educados, mas ousados, também partem para os olhares e a aproximação.
Tem também na piscina, a turma da cerveja, louquinhos para puxar papo….
Bem, foi ótimo, mas agora que já estou de volta, percebi quanto sou citadina…
Amei e exultei quando vi o primeiro semáforo e as paisagens conhecidas perto de meu bairro.
Bem, é isso. Nada de novo: apenas a descrição e as impressões de uma curta viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *