Como curar emoção de abandono e falta de amor

A partir de hoje estarei ofertando aos meus amigos uma série de artigos para que melhor entendam o que é a grande ciência Psicanálise e por qual motivo ficou relegada a um plano secundário com a aparecimento de outras formas de cuidar do emocional….
Todas essas maravilhosas novas formas são excelentes, mas o que realmente eu verifico na minha clínica tem aproximadamente três décadas?
Recebo pacientes os mais variados, e também com os mais estranhos e absurdos problemas. E a maioria já passou, sem êxito por outros tipos de terapias. E, por qual motivo ainda apresentam problemas?
Boa parte dos enigmas, sempre os mais atuais, foram solucionados, mas e aquela dorzinha que calca bem fundo na altura do coração? É a emoção DE ABANDONO da qual procuramos adoidados achar a causa.
Fuçamos na atualidade, e minoramos o dorzinha, mas quem tem coragem e competência para ir aprofundando até a infância e depois à vida intrauterina? E, eu me atrevo a dizer mais: para os que acreditam e se dispõem a isso, com muita cautela, através da intuição os verdadeiros psicanalistas ascendem até a algumas vidas passadas a acham a causa de tantos sofrimentos.
Acreditam? Pois é, precisamos ter coragem e muito, muito, muito conhecimento através do ecletismo – passar e conhecer muitas ciências, muitas filosofias, muitas religiões, muitas outras terapias e perceber que “ir até o fundo do poço” não é para muitas pessoas. Ficar na superfície é mais cômodo, ou até, na maioria das vezes não se conhece o que “as profundezas” nos estão a oferecer. E você sabe que este aprofundamento é a mais linda e verdadeira forma de caridade e de doar-se?
Nas parte 2, 3 e 4 destas desmistificações estarei ofertando a vocês 3 artigos de meu livro Felicidade 360 graus. Vocês vão adorar e me conhecer bem melhor.

JONIA RANALI – Psicanalista, docente em Psicanálise e Palestrante.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *