Desmistificando a minha ciência Psicanálise

UMA NOVA E MODERNA PSICANÁLISE
(extraído da página 149 do meu livro Felicidade 360 graus)

A minha ciência, a Psicanálise é por mim extremamente amada e respeitada, pois por meio dela consigo fazer muitas curas, parciais se os pacientes não querem ou preferem não ir “até o fundo do tacho” para resolver todos os seus problemas emocionais, e curas totais se a isso se propuserem.
A Psicanálise passou por várias fases ou etapas, e vou enumerá-las com alguns detalhes.
Imaginem uma árvore. Ela sempre terá um tronco e, nesse caso, essa parte da árvore compreendida entre a raiz e os ramos, foi Sigmund Freud seu ilustre criador.
Mas, a Psicanálise não ficou mumificada por aí ao Deus dará e nem desprovida de novos e fiéis seguidores, pois depois tivemos uma segunda geração, com muitos e bons psicanalistas, alguns da mesma geração de Freud, mas os destaques foram Melanie Klein, Jacques Marie Lacan, Anna Freud, Wilfred Ruprecht Bion e Donald Woods Winnicott que complementaram essa ciência com maravilhosos tesouros, tanto na parte de aprofundamentos teóricos, como na da Psicanálise infantil.
Após isso nossa ciência foi agraciada com contribuições da terceira geração por teóricos, observadores e magnânimas criaturas humanas que perceberam que nossas emoções começam a existir no momento da concepção e trataram de pesquisar e aprender como colocar métodos, exemplos e vivências para que “os conceptos”, depois embriões e após o terceiro mês fetos, já estivessem sendo recebidos com atuais e prósperas maneiras de tratamento.
Isso simplesmente foi uma glória, diminuindo a mortalidade infantil, sofrimentos para os pais, e proporcionando uma maior consciência do respeito que se deve ter a esses tão pequeninos seres, ainda em formação, mas já gravando um número enorme de formas de sofrimento.
Eu também percebi, ao início de minha profícua carreira, que meus primeiros pacientes mostravam na fala, nas não realizações, nos problemas apresentados, que suas mazelas emocionais dentro do ventre da mãe haviam sido criadas e reforçadas para desespero desses pequeninos seres que com esses materiais não sabiam lidar, e nem percebiam de onde procediam.
E, no intuito de ajudar, de dar a minha contribuição, estou lançando o livro, com o nome provisório de “Com amor você consegue mudar o mundo”, em breve nas livrarias..
Mas, num solavanco, numa explosão de buscas que sempre nortearam a minha existência, fui buscar em outros setores – alguns já muito familiares a mim desde muitos anos atrás – caminhos que fizessem crescer mais a minha ciência e a ajuda que podemos dar aos que dela querem se beneficiar, e consegui juntar o que inicialmente posso chamar de NOVA E MODERNA PSICANÁLISE. Dentro dela estou trabalhando com meus pacientes a parte energética, que se mal estruturada ou mais ainda sem conhecimento pelos mesmos pode causar perdas, danos, comprometimentos e até mortes, que serão consideradas, nesses casos, como suicídios ou homicídios inconscientes.
E mais, realizei maravilhosos cursos de terapia regressiva, que somados à minha experiência me permitem ir à outras vidas do paciente, dentro do tratamento psicanalítico, sempre com total permissão do mesmo, o que elucida seus relacionamentos tumultuados, com seres de sua atual existência, como a família e também sobre suas não realizações. Com isso o tratamento psicanalítico ficou mais rápido, muito, muito mais seguro e completo, me trazendo a mais total realização como psicanalista e um bem estar sensacional aos meus pacientes e ao ensino que faço dentro do meu Curso Livre de Formação em Psicanálise Online e também Presencial.
E, a todos esses grandes mestres que me iluminaram, como se todas as estrelas do céu tivessem se juntado para dar esse fulgor à minha carreira profissional, só posso agradecer. Graças a eles, caminho agora com toda a segurança dentro dessa NOVA MODERNA PSICANÁLISE.
JONIA RANALI – psicanalista, docente em Psicanálise e Palestrante

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *